Notícias

26.07.2010

Alunos do curso de Organizador de Eventos do Senac/Prodetur promovem palestras sobre o turismo

Os alunos do Programa de Qualificação Profissional do Senac que participam do curso de Organizador de Eventos em parceria com o Prodetur promoveram na quinta-feira (22) o ciclo de palestras intitulado “Conhecendo o Mercado Turístico Potiguar”. O evento aconteceu no salão de eventos do Hotel Escola Senac Barreira Roxa e reuniu cerca de 200 alunos dos cursos de garçom, barman, cozinheiro e camareira, também promovidos pelo Senac em parceria com o Prodetur.

A iniciativa serviu para que os futuros organizadores de evento colocassem em prática as 200 horas de aula ministradas durante os 3 meses de curso. A preparação começou bem antes, com a seleção dos palestrantes, a confecção dos convites e a estrutura da programação. No dia, os alunos se dividiram em equipes que ficaram responsáveis pelo credenciamento, o cerimonial e a acomodação dos palestrantes e da plateia formada pelos outros alunos do Senac. Todos atuaram nas várias etapas da organização.

De acordo com o professor do Senac Michel Vieira, responsável por coordenar os estudantes, colocar a turma em campo para promover um evento como esse é fundamental: “Vivenciar o dia a dia da futura profissão exercita a flexibilidade dos alunos, o trabalho em equipe e a capacidade de lidar com possíveis situações de crise. Cada um deles receberá nota pela sua atuação na organização do ciclo de palestras”, afirma.

O encontro contou com palestras sobre temas relacionados ao mercado de trabalho para os profissionais do turismo como a do sub-secretário de turismo do Estado, Carlos Alberto Medeiros e a do sócio da Destaque Promoções, Roberto Bezerra que falou sobre a rotina de organizar um evento. Ele parabenizou a iniciativa e aconselhou: “Trabalhar com turismo e com eventos é um aprendizado constante. Um bom profissional se diferencia nos detalhes. É importante saber liderar e saber ser liderado”.

É através do Senac que o Prodetur – Programa de Desenvolvimento do Turismo - tem capacitado cerca de 7 mil pessoas somente nas cidades de Natal, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante. O projeto, implantado inicialmente na região Nordeste foi considerado um sucesso e está sendo expandido para todo o país. O coordenador operacional do programa no Rio Grande do Norte, Nicodemos Ferreira, também esteve presente no Senac Barreira Roxa e afirmou estar mais do que satisfeito com o resultado. “Aqui está presente uma pequena parte dos milhares de estudantes que o Prodetur espera colocar no mercado de trabalho para prestarem bons serviços ao turista e ao potiguar. Ver essas pessoas aprendendo justifica cada centavo dos R$ 8 milhões que foram investidos nas turmas”.

   

Mais Notícias

Enquente
2010 vai ser melhor ou pior que 2009?
Melhor
Pior
Enquente
Fecomercio Rio Grande do Norte
Fone: (84) 3213 7393 / 3213 6044 / (FAX) 3213 1521
E-mail: fecomerciorn@fecomerciorn.com.br
Assinatura